Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
Banner 6


Noticias
Superintendente reúne gestores para padronizar governança
Postagem:13/04/2016 - 12:04| Por:Assessoria de Imprensa

O superintendente da Santa Casa, Erimar Carlos Brehme de Abreu, realizou na tarde desta quarta-feira (12), uma reunião com coordenadores, gerentes e chefes de setores internos. A reunião ocorreu às 15h e teve a proposta de analisar, criticar construtivamente, alterar e cumprir a governança corporativa e médica do hospital.

 

Erimar iniciou a reunião informando aos colaboradores da Santa Casa sobre sua trajetória profissional. O superintendente lembrou que há cerca de 25 anos atua na área hospitalar, e que começou sua carreira como almoxarife, a partir daí desenvolveu seu conhecimento de gestão na prática e na formação profissional. O desafio de atuar em Campo Grande, foi aceito considerando a intenção de estabelecer parceria com os gestores internos do hospital.

 

Segundo Erimar, a Santa Casa possui uma bela estrutura tecnológica e de serviço, mas avalia que precisa aprimorar os processos e fluxos internos para tornar-se uma das melhores Santas Casas do Brasil. O desafio atual é consolidar o hospital no papel de prestador de serviço de saúde na área privada e pública.

 

Durante a reunião foi esclarecido sobre a realização da reforma na estrutura física do hospital para atender aos pacientes de forma mais digna e melhorar a receita da instituição. A reforma do Centro Cirúrgico, por exemplo, foi necessária porque o mesmo estava obsoleto e com condições de higienização comprometidas, além de trazer maior comodidade aos pacientes e profissionais.

 

De acordo com o superintendente é necessário uma mudança cultural do hospital em relação ao público, sendo importante que os gerentes e chefes de setores compreendam seu papel em atender da melhor forma aos pacientes das redes públicas ou privadas, sem distinção e em todas as áreas do hospital.

 

Reconhecendo que a Santa Casa tem um processo de trabalho contínuo por meio de seus gestores, e que o mesmo merece ser otimizado e aprimorado para atingir melhores resultados institucionais, Erimar colocou-se à disposição para colaborar diretamente na realização das mudanças que forem necessárias, e preparar os gestores em suas funções desenvolvidas no âmbito hospitalar.

 

Os gerentes e chefes de setores saíram da reunião motivados e satisfeitos com a explanação e disposição do chefe em prestar apoio a quem necessitar e pela possibilidade de desempenhar as atividades para a melhoria do hospital junto à alta gestão.       


Voltar
Compartilhe!

Práticas de Enfermagem


▲ Topo