Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
Banner 6


Noticias
Banco de Sangue da Santa Casa recebe doações de alunos de Fisioterapia
Postagem:01/04/2016 - 10:04| Por:Assessoria de Imprensa

O Banco de Sangue da Santa Casa recebeu, nessa sexta- feira (1), alunos do curso de Fisioterapia da Anhanguera. O autor da ideia é o Fisioterapeuta Nilson Narezi, de 47 anos, que além de professor da faculdade, trabalha na instituição. Cerca de aproximadamente 50 pessoas comparecem.


De acordo com o professor, essa campanha tem como objetivo conscientizar os alunos para que se tornem doadores e ajudem o próximo. No início, já haviam cogitado a ideia e aproveitando a situação do aparecimento de algumas doenças, mobilizou seus alunos. Como também trabalha no pronto socorro, sabe da grande importância dessa ação.


Contou que ficou feliz com a aceitação total da ideia, inclusive de quem não pode doar sangue e procurou outro meio para ajudar. Foi o caso da Bruna Barros de Azevedo, 18 anos, que cursa o primeiro ano de Fisioterapia. Bruna já é doadora, mas por alguns problemas não pode doar sangue. Porém, resolveu contribuir doando medula óssea. Ela explica que o professor sempre conversa com seus alunos sobre a importância de doar e fazer o bem.


A aluna Mariane Ferreira de Almeida, 18 anos, cursa o terceiro semestre de Fisioterapia. Apesar da ansiedade, para ela é muito tranquilo realizar a doação. Saber que com uma transfusão, pode estar ajudando até três pessoas, é gratificante e a motiva para próximas ações.


Já Sidney Afonso Júnior, que está no primeiro semestre e possui 19 anos, doou sangue pela primeira vez. Segundo o aluno, “doar sangue é doar vida” e contou que sabe muito bem disso. Sua família já precisou de algumas doações e devido a sua idade, não pode ajudar. Como sempre teve vontade, agora com a iniciativa de seu professor, abraçou a causa.


O horário de atendimento para doações no Banco de Sangue da ABCG- Santa Casa são das 7:30 às 11:0 e 13:00 às 16:00 de segunda a quinta- feira. Na sexta- feira, funciona das 7:30 às 11:00 e 13:00 às 15:00. Para mais informações: 3312-1517.


Voltar
Compartilhe!

Práticas de Enfermagem


▲ Topo