Banner 1
Banner 2
Banner 3
Banner 4
Banner 5
Banner 6


Noticias
GEPEC realiza palestra de humanização no ambiente hospitalar
Postagem:30/03/2016 - 12:03| Por:Assessoria de Imprensa

Nessa manhã (30), a Gerência de Ensino e Pesquisa e Educação Continuada da ABCG- Santa Casa realizou, no Auditório Carroceiro “Zé Bonito”, uma palestra sobre humanização no ambiente hospitalar para os funcionários da instituição.

 

Paulo Fernando Veríssimo de Mendonça, 56 anos, é pedagogo, escritor, empresário e palestrante. Atualmente, trabalha como Consultor de Empresas e em Treinamentos Motivacionais de Recursos Humanos. De acordo com Paulo, o lema é a “informação inteligente”.

 

Ao longo da palestra, passou um exercício que se chama “Roda da Vida”, com o intuito de fazer os profissionais presentes avaliarem o seu nível de satisfação atual em cada área da sua vida. Em um momento de reflexão, o objetivo era mostrar que todas as áreas possuem um vínculo e certos problemas também acontecem com próximo.

 

Para ele, o mundo necessita de pessoas que levem informações com objetividade, resgatando o otimismo e o bem estar. O que torna- se o motivo pelo qual realiza esse trabalho e todos os outros que visam a motivação de pessoas.

 

Segundo o palestrante, a humanização no serviço e atendimento da saúde pública é um trabalho que vem sendo desenvolvido em vários hospitais. A Santa Casa de Campo Grande, que tem hoje no seu quadro de funcionários algo em torno de 3 mil pessoas, impacta diretamente na cidade de Campo Grande e na vizinhança.

 

Quando o colaborador do hospital entende que o paciente é alguém que necessita de atenção, de mensagens otimistas, do básico em um atendimento de qualidade, transforma não apenas a vida do próprio paciente, mas também da família. E por consequência, impacta diretamente na cidade como um todo.

 

Ao ser questionado sobre o seu trabalho na entidade, espera que no mínimo, entendam que o que cada um gosta, o outro também gosta.


Voltar
Compartilhe!

Práticas de Enfermagem


▲ Topo